Os bairros Cristo Rei, Boa Vista e Barracão também pautaram as sessões legislativas desta semana.
Após solicitações de moradores o vereador Moacyr Francisco, o Cisquinho (PSD), apresentou indicação ao Poder Executivo, solicitando a implantação de lombadas físicas na Rua Aires Figueira, no Bairro Barracão e na rua projetada 01, localidade de Boa Vista. “As placas indicativas já foram colocadas há mais de 60 dias, e os moradores estão pedindo os redutores de velocidade, para garantir mais segurança nas vias públicas”, informou Cisquinho.
Em sessão plenária os vereadores também aprovaram, em votação final, o projeto de lei PL/20/2022, que denomina ruas no loteamento Jardim Ipê, no bairro Jardim Silvana. De autoria do vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP), o projeto denomina Rua Vivian Laís Philippi, a Rua Projetada Nº 1. E Rua Maria Rizzieri De Luca, a Rua Projetada Nº 2. O texto segue para sanção da prefeita municipal.
“É uma singela homenagem à memória da estudante Vivian, infelizmente vítima de feminicídio em 2015. E uma forma de lembrar sobre a luta diária por mais justiça para combater a violência contra as mulheres”, destacou o vereador Rodrigo Gonçalves. A outra homenageada, o parlamentar ressaltou a sua participação na comunidade. “A Maria Rizzieri De Luca contribuiu no desenvolvimento do nosso município”, completou Gonçalves. Os pais da Vivian Laís Philippi acompanharam a votação da matéria.
Já o reparo na boca de lobo instalada na Rua Abel Colle, no Bairro Cristo Rei, foi indicado pela vereadora Silvia Mendes, a Marreca (PSDB), ao Poder Executivo. “O bueiro está na quadra onde se localiza o CEI Pequeno Mundo, necessitando urgentemente dos reparos para evitar graves acidentes”, alertou a vereadora. Marreca também apontou a necessidade de restaurar o asfalto da Rua João Zanette e o calçamento da Rua Papa Pio XII.
Colaboração: André Dal Pont – Câmara de Vereadores