O trem de socorro de Criciúma foi acionado, através da central de operações (COBOM) para o resgate de pessoa em local de risco. Segundo informações, um masculino subiu na estrutura da subestação de energia da Celesc a fim de, possivelmente, realizar furtos de cabos de energia.
Em determinado momento o mesmo sofreu uma descarga elétrica, vindo a ficar preso na estrutura energizada. O caso foi registrado nesta manhã na Avenida Luiz Lazzarin, bairro Floresta. A guarnição solicitou o acionamento da equipe da Celesc para acompanhamento e segurança.
Ao chegar no local foi constatado que o masculino estava consciente, apresentando queimaduras em todo corpo, vindo a sofrer outra descarga após encostar nos cabos. A guarnição de serviço, só adentrou a zona quente após o desligamento da rede ser confirmado pelos funcionários da Celesc, dessa forma foi acessada a estrutura com auxílio de escadas e da plataforma da equipe especializada, vindo a ser executado todo o sistema de resgate para descer o homem.
A equipe do SAMU (avançada) já estava de prontidão para dar prosseguimento ao atendimento e encaminhar a vítima ao Hospital São José.