Homem põe fogo no próprio apartamento e acaba preso

Um incêndio em edificação privativa multifamiliar foi registrado nesta quinta-feira, na rua Araranguá, centro de Criciúma. Quando os bombeiros  chegaram só local o fogo já havia sido extinto pelos moradores vizinhos com extintores de PQS do sistema preventivo contra incêndio da edificação.

A guarnição, ao acessar o apartamento, encontrou o morador na sacada do imóvel. O mesmo foi atendido, imobilizado, preso pela PM por causar o incêndio e por resistência, e conduzido pelo SAMU a unidade hospitalar. Conforme a polícia o seu estado de saúde é grave devido à inalação de fumaça.

Ainda de acordo com a polícia militar o morador foi até a sacada do imóvel e com um espeto de churrasco na mão ameaçava se jogar. A Polícia Militar assumiu a ocorrência e, após negociar com o homem e este se negar a soltar o espeto, efetuou uma abordagem tática e conseguiu imobilizar o mesmo. Ele foi preso por causar incêndio e por resistência.

Após o gerenciamento dos riscos (gás e energia elétrica) a guarnição efetuou o rescaldo nos móveis (cadeiras) utilizando 20 litros de água. O incêndio iniciou e ficou concentrado na sala, ocasionando danos em móveis, roupas e luminárias, havendo danos generalizados no apartamento pela temperatura e fuligem do incêndio.

Finalizado o atendimento o local foi deixado aos cuidados do síndico para preservação do local e posterior atividade pericial.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis