Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (6) em Criciúma, suspeito de tentar aplicar um golpe em uma empresa do ramo automotivo localizada na Avenida dos Imigrantes Poloneses. O caso foi registrado pela Polícia Militar como estelionato tentado.
De acordo com o boletim policial, o proprietário do estabelecimento desconfiou da autenticidade das cédulas apresentadas pelo cliente, que buscava realizar um serviço de manutenção em um veículo. O comerciante foi até uma casa lotérica para verificar o dinheiro e teve a confirmação de que as notas eram falsas.
Ao ser informado de que o serviço não seria realizado, o homem deixou o local alterado e seguiu pela rodovia na contramão. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu realizar a abordagem do veículo. Durante a revista, foram encontradas várias cédulas de R$ 200 e R$ 100, todas grosseiramente falsificadas.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma, onde permaneceu em silêncio durante o procedimento. De acordo com a PM, devido ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas. Ele foi entregue à autoridade policial sem apresentar lesões corporais.



















