A Polícia Militar prendeu na noite de domingo (9) um homem de 51 anos acusado de tentativa de homicídio em Urussanga. O caso ocorreu na Rua Gilvani Baldessar, onde a vítima, um homem de 29 anos, foi atingida por um disparo de arma de pressão e socorrida com ferimento na axila esquerda.
Segundo informações da PM, o autor estava acompanhado do filho, de 9 anos, em um bar próximo de casa, onde teria ingerido bebida alcoólica. Em seguida, retornou à residência dirigindo em alta velocidade, o que preocupou moradores da vizinhança. Populares foram até o local para intervir, momento em que o suspeito efetuou o disparo contra a vítima.
O homem foi contido por populares até a chegada da guarnição. No imóvel, os policiais apreenderam a arma de pressão danificada, 98 munições de chumbinho e 39,4 gramas de substância semelhante à maconha.
Ainda conforme a PM, o autor apresentava sinais de embriaguez, recusou-se a realizar o teste do bafômetro e afirmou ser usuário de drogas. Ele foi conduzido à Central Regional de Polícia Civil em Criciúma, junto com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.


















