Um homem de 36 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, no município de Braço do Norte.
Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina, a ocorrência foi registrada após denúncias de que o suspeito teria tentado invadir uma residência armado. No local, os policiais realizaram abordagem e busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele naquele momento.
Uma das vítimas relatou que o homem tentou entrar na casa portando uma faca e ameaçando sua mãe. Segundo o relato, ele também estava com uma arma de fogo durante as ameaças. As pessoas que estavam na residência impediram a entrada do suspeito segurando as portas. Em seguida, ele teria arremessado a arma nos fundos do imóvel, em meio à vegetação.
Com base nas informações, os policiais fizeram buscas na área e localizaram um revólver calibre .38, uma caixa com 26 munições intactas e uma munição deflagrada no tambor. O celular do suspeito também foi apreendido. A faca mencionada não foi encontrada.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido, além de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha.


















