Nesta terça-feira (11), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça no bairro Operária Nova, em Criciúma. Conforme relato da vítima, uma mulher de 22 anos, o autor teria ido até sua residência e, de posse de uma arma de fogo, a ameaçado para que deixasse o imóvel onde mora.
A motivação das ameaças seria o fato de a vítima residir em uma casa situada em uma área invadida, que o homem alega ser de sua propriedade.
Durante as rondas, os policiais deslocaram até o endereço do suspeito, no bairro Santo Antônio. No local, ele negou as ameaças e afirmou não possuir arma de fogo, mas autorizou a entrada dos agentes na residência. Nada ilícito foi encontrado no interior da casa; entretanto, ao realizarem buscas no veículo do suspeito, os policiais localizaram uma caixa contendo um revólver calibre .32 municiado com seis munições, além de outras 14 munições intactas do mesmo calibre.
O homem de 71 anos, assumiu a propriedade da arma, afirmando possuí-la há vários anos.
Diante dos fatos, ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.


















