Uma tentativa de homicídio foi registrada nessa sexta-feira (23), próximo à cancha de bocha da Praça do Villa, no Mar Grosso em Laguna. Um homem foi atingido por cinco disparos. O suspeito do crime, um jovem de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar.
Ao chegar no local, a PM encontrou a esposa da vítima. Segundo ela, os disparos foram feitos por um homem que estava em um Logan branco. Ela contou que ele desceu do carro e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o marido, sendo que outras testemunhas também relataram o mesmo episódio para a guarnição.
A vítima correu em direção à rua Carazinho, onde se escondeu em um prédio. Ele foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.
A PM informou que, no hospital, a vítima se negou a dar detalhes sobre o crime. Após varredura, foram localizadas quatro cápsulas de calibre 9 mm.A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados e foi apurado que a vítima sofreu cinco perfurações de arma de fogo, contudo estava consciente e estável.
Suspeito é preso
Mais tarde, com base na descrição do possível autor, características do veículo e imagens de câmeras de videomonitoramento, foi possível identificar um indivíduo de 21 anos, suspeito de ter cometido o crime e já conhecido no meio policial. Ele foi encontrado em sua casa em Pescaria Brava. Na residência havia mais duas pessoas, um homem de 30 anos e uma mulher, de 29, que também foram encaminhados para a delegacia.