A Polícia Militar registrou, na manhã desta segunda-feira (1º), uma ocorrência envolvendo agressão, ameaça, lesão corporal leve no contexto da Lei Maria da Penha e direção perigosa em via pública no Centro de Praia Grande.
A guarnição foi acionada após denúncias de que um homem de 31 anos estaria agredindo os pais e a irmã. De acordo com a PM, o suspeito já era conhecido por envolver-se em outras ocorrências, incluindo uso de drogas, agressões anteriores aos pais, além de roubo e furto.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que o homem havia fugido em uma motocicleta laranja, em direção a São João do Sul. Já próximo à divisa entre os dois municípios, a viatura cruzou com o motociclista, que iniciou fuga em alta velocidade, colocando outros usuários da via em risco. A perseguição passou por diversas comunidades até o momento em que o suspeito perdeu o controle da motocicleta, caiu e foi abordado.
Segundo familiares, o homem vem perturbando a família há algum tempo e fazendo ameaças de morte. Na manhã desta segunda-feira, ele teria chegado à casa dos pais com uma faca, afirmando que mataria o pai, com quem entrou em vias de fato. A família interveio e conseguiu contê-lo, momento em que o agressor fugiu na moto.
Após a queda, o homem foi levado pela ambulância municipal ao hospital de Sombrio para realizar uma tomografia devido às lesões sofridas. A PM acompanhou as vítimas até a Central de Flagrantes de Araranguá para dar continuidade aos procedimentos legais.


















