terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Higor Robetti deixa sua marca na Câmara de Vereadores de Içara com trabalhos legislativos

Foto: Divulgação

Robetti é conhecido por seus diversos projetos e, recentemente, propôs o Estatuto da Desburocratização

Higor Robetti, de 29 anos, do partido MDB, passou a integrar a Câmara de Vereadores de Içara como parte do rodízio entre parlamentares. A licença dos vereadores Carla Vieira de Souza, Edson Freitas e Geraldo Baldissera permitiu que ele ocupasse uma das vaga por um período de 30 dias no legislativo.

Robetti é conhecido por seus diversos projetos e, recentemente, propôs o Estatuto da Desburocratização. Aos 29 anos, é casado com Mariane e filho de Alair e Fátima. Ele cresceu no bairro Jardim Elizabete e atualmente reside no centro de Içara. Sua carreira se desenvolveu, em grande parte, na esfera pública, sendo formado em Administração e Marketing, além de possuir pós-graduação em Gestão Pública Municipal e MBA em Liderança. Higor também é teólogo católico, formado em 2019.

A trajetória no Poder Público

A trajetória de Robetti na prefeitura de Içara começou como estagiário e posteriormente. ele se dedicou ao registro geral de patrimônio. Em 2016, decidiu se candidatar a vereador, enfatizando campanhas limpas e a união das pessoas de bem. Obteve 700 votos e ficou como terceiro suplente do partido.

Em seguida, ocupou uma cadeira na Câmara por um ano e um mês, durante o qual apresentou projetos de lei e aprovou o Içara Bem Mais Simples, que simplificou e agilizou a abertura de empresas. Além disso, contribuiu para a aprovação de uma lei que impede empresas de abandonarem obras e descumprirem contratos, trabalhou na comissão de combate à violência contra a mulher e garantiu vagas em creches e escolas para crianças cujas mães foram vítimas de violência.

Participou ainda, da comissão de desburocratização junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e colaborou para a criação da Sala do Empreendedor. Durante a campanha de 2020, mesmo não sendo eleito, ficou em primeiro lugar na suplência.

Após a decepção da última eleição, Higor Robetti decidiu buscar novos desafios no setor privado, trabalhando como gerente em uma loja de materiais elétricos e posteriormente em uma imobiliária. Iniciou também a prestação de serviços de cerimoniais e celebrações de casamento, visando não depender apenas da política e ampliar seus horizontes.

No último ano, concluiu um MBA em Liderança para expandir seus conhecimentos e possibilidades de vida. Com a campanha nacional do partido, ele retomou sua atuação política e, mesmo não se candidatando, se reorganizou e agora assume um período de 30 dias na Câmara de Vereadores. Durante esse tempo, seu objetivo é servir à população da melhor maneira possível.

Já protocolou o projeto de lei do Estatuto da Desburocratização, visando um atendimento ágil e de qualidade aos cidadãos que necessitam dos serviços.

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis