A existência de hidrantes nas cidades é essencial para o combate a incêndios. Em Içara, há alguns pontos com esse mecanismo, que auxiliam os trabalhos do Corpo de Bombeiros para a contenção das chamas, em especial quando apenas o uso do volume de água existente no caminhão não é o suficiente.
Para que, no momento em que seja necessário o uso, os dispositivos possam estar em perfeitas condições, nessa terça-feira, dia 5, uma série de vistorias foi realizada nos equipamentos instaladas no município, tanto na região central quanto nos bairros.
“No caso daqueles que apresentarem algum problema, a gente vai encaminhar um pedido para a Casan, para que faça as melhorias necessárias. Esta semana mesmo a Casan já deve ser notificada para as melhorias”, informa o cabo Rodrigo Knorst, do Corpo de Bombeiros de Içara, responsável pelo serviço.
De acordo com Knorst, atualmente em Içara há oito hidrantes, sendo alguns no Centro, como o localizado na avenida Procópio Lima, assim como há em outros bairros içarenses.
Além de fazer a solicitação para que a Casan realize a correção das falhas existentes nos hidrantes, o mesmo documento deve apresentar pedido para a instalação de novos equipamentos. Os pontos em que serão instalados estão sendo analisados, conforme apresentam maior necessidade.
Especial Jornal Gazeta