O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) convidou atletas, técnicos, times esportivos e dirigentes catarinenses para doarem sangue no dia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, 26 de julho.
Essa iniciativa fez parte da Campanha do Dia Mundial e Nacional do Doador de Sangue 2024 da instituição, cujo tema é: “Pratique o bem, doe sangue”. A campanha visa estimular e conscientizar a população sobre a prática de esportes e os bons hábitos de saúde, incluindo a doação de sangue.
“Com a abertura dos Jogos Olímpicos na sexta-feira, nossa ação visou conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e os benefícios da prática regular de esportes. Afinal, para salvar vidas, o doador precisa estar em excelente estado de saúde, e, para isso, nada é mais importante do que a prática regular de atividades físicas e uma boa alimentação. Queremos que nossos doadores saibam que nos preocupamos com o bem-estar deles”, afirmou a diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten.
Os interessados em doar sangue devem agendar a doação pelo site: www.hemosc.org.br, onde também estão disponíveis os locais e horários de atendimento de cada unidade.
O Hemosc é um órgão público da Secretaria de Estado da Saúde (SES), administrado pela Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (FAHECE), responsável por 98% da coleta e distribuição de sangue em Santa Catarina.
Colaboração: Comunicação Hemosc