Haverá um campeão catarinense em 2020?

Como muitos temiam, porem esperavam, o campeonato parou novamente antes de completar a segunda rodadas dos mata-matas. A Federação Catarinense, pressionada pelos Clubes se antecipou nesta volta e após uma ação impetrada pelo sindicato dos jogadores, viu-se obrigada mais uma vez suspender a competição por tempo indeterminado após 14 jogadores da Chapecoense testarem positivo para Covid-19.

Sobre o primeiro jogo

Criciúma e o Marcilio Dias fizeram um bom jogo tendo em vista o tempo parado e a falta de ritmo dos jogadores. Todavia o placar foi extremamente desagradável para o tricolor carvoeiro que não conseguiu fazer o resultado positivo nos seus domínios. Terá que buscar a classificação no campo adversário, onde o Marinheiro de Itajaí leva a vantagem mesmo em um jogo sem a pressão da torcida, por conhecer melhor os atalhos do Estádio Dr. Hercílio Luz.

Carlos Cesar: lateral, meia ou centroavante?

Principal jogador do Criciúma neste campeonato, Carlos Cesar, além das bolas paradas perigosas, tem ajudado muito com sua experiência. Teve sua atuação prejudicada na etapa inicial, quando Cavalo o posicionou entre os dois atacantes como um falso nove, mas melhorou muito no segundo tempo ao trocar o posicionamento com Leo Ceará. Vindo do meio e criando as principais jogadas de ataque da equipe tricolor, certamente é a melhor contratação de 2020.

Jean Dias ousado

Estreia boa deste atleta que aproveitou a chance dada por Cavalo. Não se omitiu, criou boas jogadas de ataque com sua velocidade e por pouco não deixou o seu gol. Caiu um pouco de rendimento na etapa final, algo normal tendo em vista a doação deste jogador no primeiro tempo somada a esta parada de mais de 100 dias. Foi substituído e Andrew que entrou no seu lugar em nada contribuiu.

Os treinadores e seus bruxos

Como existem jogadores que caem nas graças de alguns treinadores e se tornam peças insubstituíveis mesmo quando não apresentam nada que justifiquem sua titularidade. Leo Ceará é este jogador em 2020. Trazido do pelo Cavalo do Oeste, o jogador é muito fraco. Não que o Criciúma tenha um grande elenco, longe disso, mas muitas são as opções para ocupar a vaga deste atleta que não tem lugar nem na minha pelada das quartas feiras.

A volta

A equipe do Marcilio mostrou ser extremamente fraca. Seus ataques dependem, na maioria das vezes, das decidas em velocidade do lateral esquerdo Paulinho e Anderson Ligeiro, mas é ainda muito pouco. Agora joga em casa e talvez com mais confiança possa apresentar algo que prove a boa campanha realizada no estadual até o momento.

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis