Gustavo se despede do Criciúma

Em 2024, o goleiro conquistou o bicampeonato Catarinense e o título da Recopa - Foto: Celso da Luz CEC

Um dos ídolos da história recente do Criciúma se despediu do clube. No começo da tarde de quinta-feira, o goleiro Gustavo usou as redes sociais para dar adeus à torcida. Ele está acertado com o Juventude e assinará contrato por dois anos com o clube de Caxias do Sul. O agora ex-camisa 1 do Tricolor Carvoeiro diz que jamais esquecerá os momentos vividos no clube. “Hoje, escrevo com o coração cheio de gratidão. Após quatro temporadas vestindo essa camisa tão amada, chega o momento de dizer adeus ao clube que me acolheu e marcou minha vida de forma inesquecível. Foram quatro anos de luta, dedicação e momentos jamais esquecidos”, comenta.

Luiz Gustavo Almeida Pinto chegou ao Criciúma em 2021. Naquele mesmo ano participou da campanha de acesso para a Série B do Brasileirão. De lá para cá foram 188 jogos com o manto carvoeiro. Em 2022, ele conquistou a Série B do Campeonato Catarinense. No ano seguinte, veio o título da Divisão Principal, que o clube não conquistava há 10 anos, e o grande feito: acesso para a Série A do Brasileirão.

Em 2024, o goleiro conquistou o bicampeonato Catarinense e o título da Recopa, mas o ano terminou com o rebaixamento no Brasileirão e a insatisfação de uma parte da torcida com o trabalho dele. “Deixo o Criciúma com um profundo orgulho de ter feito parte dessa história. E em paz, com a certeza de que a minha dedicação ao clube e o meu carinho por essa torcida sempre foram genuínos. Muito obrigado por tudo. Deixo um pedaço de mim aqui e levo comigo o Criciúma como parte da minha vida”, pontua.

Gustavo já treina no Juventude e aguarda para ser anunciado oficialmente pelo clube gaúcho. Com a saída do camisa 1, Alisson assumiria a titularidade, mas deixou o clube no final de dezembro e se acertou, na quinta-feira, com o Paysandu.

 

Zé Ricardo elogia o goleiro Caíque

Em participação no programa Eldorado Debate, da rádio Eldorado, o técnico Zé Ricardo elogiou o goleiro Caíque, que será o substituto de Gustavo no Tigre. “Tivemos que correr no mercado para trazer um goleiro à altura do clube e entendemos que o Caíque pode ser esse atleta. Me parece que a situação está bem definida e ele se apresentando em condições, estando bem fisicamente, os exames estando ok, ele segue a semana e acho que é suficiente para estrear no dia 19”, diz.

Além de Caíque, o Tigre conta com Kauã Moroso – formado nas categorias de base do clube. Mesmo assim, outro goleiro ainda pode ser contratado.“Sobre o Kauã, é um goleiro muito promissor e gostei muito do que vi dele. Está treinando muito bem. Realmente, desde o início, foi passada a possibilidade da negociação e saída do Gustavo, que teve uma história muito bonita aqui no clube, mas o momento era mesmo de fazer a transição. Fomos surpreendidos com a decisão do Alisson de sair, porque teria a grande oportunidade dele”, comenta o técnico. “Se o Caíque não estrear (contra o Concórdia), o que o Kauã tem mostrado nesse período me deixa muito satisfeito. E o Pedro, que está Copinha, não só os relatórios, mas as informações são as melhores possíveis”, completa Zé Ricardo.

 

Colaboração: Jornal Tribuna de Notícias – Por Tiago Monte

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis