Guardiões da Água aprendem sobre segurança na praia com guarda-vidas

Turminha da Educação Infantil está preparada para curtir o verão com responsabilidade 

 

Os alunos do Infantil V do Colégio Satc já estão preparados para curtir o verão com responsabilidade e muita segurança. Com a temporada cada vez mais próxima, os pequenos também querem aproveitar a praia e piscina, no entanto cuidados devem ser tomados para que acidentes não ocorram. Para contribuir com a conscientização da turma dos Guardiões da Água, o guarda-vidas, Thiago dos Santos José, fez uma visita na instituição para falar sobre a sua função e também os cuidados necessários na hora de tomar um banho na praia.

Alguns hábitos básicos foram repassados para as crianças, como não entrar na água do mar sem proteção, não deixar a água chegar acima do umbigo. E também sobre a verificação de guarda-vidas por perto e o perigo com as águas-vivas.

“Essa é uma ação de grande importância, para que desde pequenos até a vida adulta já tenham todas as informações necessárias e estejam preparados para curtir com sabedoria. Com isso, atingimos nosso objetivo de reduzir o número de afogamentos futuramente. Então, damos uma grande importância para as nossas visitas nas escolas”, destaca o guarda-vidas.

Para Thiago o trabalho tem que ser conjunto entre os pais e filhos, para cortar ainda mais os riscos. “Às vezes a criança pode passar informações que os adultos não sabem, porque muitas vezes a conscientização não chega de forma correta a todos”, explica.

A atividade faz parte do aprendizado sobre o elemento designado aos alunos do Infantil V, os Guardiões da Água. “Durante todo o ano a gente vem aprendendo sobre a água, questões de cuidado, poluição, sobre os animais que também dependem dela assim como nós. E aí vem chegando o verão e com isso a gente se organizou para trazer os guarda-vidas, pensando em passar a conscientização antes do período de férias”, ressalta a professora do Colégio Satc, Tais Agda da Rosa.

colaboração: comunicação Satc 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis