A eleição de 2017 para o Conselho Fiscal da Cooperaliança deve ter apenas uma chapa de oposição. Os dois grupos que articulavam concorrer de forma separada acabaram se unindo nos últimos dias e compondo uma nominata para a disputa. A inscrição da chapa para o pleito está programada para que ocorra na manhã desta quarta-feira, dia 22, na sede da concessionária içarense de energia elétrica, com a participação dos seis membros.
“O atual comando da Cooperaliança não mede esforços e estratégias para não deixar que sócios que não sejam comandados por eles assumam os cargos de fiscalização. Talvez não queiram que ninguém interfira em sua administração. Então, para não dividirmos nossos colaboradores e para fortalecer nosso trabalho, resolvemos em conjunto combater com uma só chapa”, justifica um dos integrantes, Paulo César Crescêncio.
A outra frente oposicionista tinha como coordenador Pedro Marques. “Buscamos cobrar informações sobre os pagamentos a empresas e também devemos procurar o Ministério Público”, conta Marques. A chapa resultante da união dos dois grupos foi denominada como “Renovação e ética”. O mesmo nome foi dado na última eleição, quando a oposição conquistou 514 votos, o correspondente a 25,8% do total.
A nominata deve contar com Claudionor Estácio Rafael, Fabiano Manarin e Paulo César Crescêncio como candidatos a membros titulares. Na suplência, juntamente com Pedro Marques, ficaram José Lindomar da Silva e Maureci Cardoso. Conforme o diretor administrativo da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, houve também a entrada de uma chapa considerada como de situação, porém ainda sem a divulgação oficial dos nomes.
Assembleia Geral
A Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2017 será aberta no dia 10 de março, com primeira convocação às 17 horas, no ginásio de esportes da escola Salete Scotti dos Santos, no Centro de Içara. Na ocasião, serão tratados entre os sócios a prestação de contas do Conselho de Administração, a destinação das sobras/perdas apuradas em 2016, fixação de pró-labore, além de planos de investimentos para 2017 e aplicação dos recursos do Fates.
A AGO então terá sequência no sábado, durante todo o dia, com a realização da eleição para a escolha dos novos componentes do Conselho Fiscal. Para efeito de verificação de quórum, a Cooperaliança conta com 36.815 associados, conforme edital publicado na última semana. A votação também acontecerá no ginásio.
Especial Jornal Gazeta