Em Sessão Especial na última terça-feira, dia 28, foi debatido no Legislativo, a Campanha da Fraternidade 2019 com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. Na ocasião foram empossados os membros do Grupo de Acompanhamento ao Legislativo (GAL), indicados pelas paróquias São Donato e São Miguel e pelo Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. São eles: Frideberto Réus, Roberto Cesar da Silva, Fábio Belucco Camilo, Eloise Calegari Camilo, Marcelina de Vila Corrêa e Douglas da Silva Vieira.
Segundo Lourdes Mazzuchello Zanatta, coordenadora diocesana do setor vida e família, as políticas públicas não podem ser confundidas com opções partidárias e eleições. “As formas mais comuns de participação do povo nas políticas públicas, são através de audiências públicas, conselhos paritários, conferências, fóruns, reuniões, movimentos sociais, observatório social”, comentou Zanatta.
Para o vereador Higor Robetti proponente da Sessão Especial, todos precisam ser promotores do bem comum, da paz, justiça e fraternidade. “É indispensável para o cristão participar das grandes decisões que envolvem o futuro da nação, do Estado e principalmente do nosso município, onde a realidade de nossas vidas acontece”, pontuou Robetti.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara