Grávidas preparam manifestação no Hospital São Donato

O comunicado de fechamento da maternidade do Hospital São Donato, em virtude do atraso do pagamento dos obstetras, mobilizou as mães atendidas pelo Sistema Único de Saúde de Içara que se reunirão na próxima quarta-feira, dia 1, às 10h, para manifestação em frente a instituição hospitalar. A decisão foi acertada em reunião na tarde de quarta-feira, dia 25, no hospital.

Uma audiência com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira está agendada para o mesmo dia da mobilização no período da tarde. O encontro que contará com a participação do prefeito Murialdo Gastaldon e do gerente administrativo do Hospital São Donato, Júlio Cesar de Luca, reivindicará o repasse atrasado do Estado.

“Depois de ter conseguido as certidões negativas, o Hospital tem condições de captar recursos extras, mas se os valores que são transferências obrigatórias não acontecem, que condição terá a entidade de buscar outros convênios? Se estes recursos não chegarem, o Hospital não pagará em dia suas obrigações trabalhistas e perderá as certidões conquistadas após 25 anos”, lamentou o prefeito.

“As enfermeiras-chefe de cada Unidade de Saúde convidarão as futuras mamães içarenses a abraçarem a causa. População em geral, empresários e entidades também são bem-vindos ao ato. Não permitiremos que a maternidade feche as portas e deixe de oferecer um serviço que é direito do cidadão”,  informa o secretário de Saúde, Tiago Marcolino.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis