Manu aproveitou a oportunidade para agradecer fazer um agradecimento especial
A Engenheira Civil, Emanoela Zanchi, moradora do edifício Solar Vitalina localizado na Rua Vitória, no Centro de Içara, é uma das pessoas que viveram momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (1º) quando um incêndio atingiu um apartamento no terceiro andar. Manu mora no sexto andar, mesmo pavimento onde sua mãe também tem um apartamento e reside.
Ela conta que ao perceber a situação, se deslocou, com uma toalha molhada cobrindo o rosto por causa da quantidade de fumaça nos corredores do prédio, para tirar a mãe do edifício. “Quando percebi a situação, meu primeiro pensamento foi correr para o apartamento da minha mãe. A fumaça já havia tomado conta do corredor, o cheiro era muito forte e minha mãe tem problemas de saúde, inclusive, asma. Então, fiquei ainda mais assustada”.
No relato, Manu revela que ela e a mãe ficaram no quarto, com celular em mãos e em contato com familiares até que o socorro chegou. “Neste momento os bombeiros já estavam apagando o incêndio, a situação já estava controlada, mas a tensão ainda era enorme. Agora, passado o momento mais delicado, posso dizer que todos do prédio estão bem, o casal e a bebê do apartamento que foi atingido diretamente pelo fogo também estão bem. E aproveito a oportunidade para agradecer ao Tiago Fogaça. Foi ele quem percebeu o incêndio e acionou os bombeiros. Gratidão ao Tiago, aos bombeiros e a todos da equipe de socorro envolvida neste atendimento”.
O advogado Tiago Fogaça, por sua vez, disse que acordou com o alarme que soa no celular em caso de tentativa de roubo. “Foi o que aconteceu, tentaram me roubar, acordei com o alarme do celular e, como estava de pé, resolvi sair para trabalhar mais cedo. Foi quando vi duas meninas passando na rua e olhando para trás, o que me chamou atenção. Olhei na mesma direção e percebi a fumaça vindo do apartamento. E o desenrolar, todos já sabem. Graças a Deus todos estão bem. Tudo deu certo”, relatou.

Alexandra Cavaler – Redação Içara News