De acordo com a prefeita Dalvânia Cardoso, o motivo é o valor alto do contrato e o período longo dele
O Governo Municipal de Içara anunciou nesta semana por meio de decreto, que o contrato de concessão de iluminação pública com a Ilumina Içara está suspenso por 30 dias. Neste primeiro momento, havia sido apresentado o plano de transição da empresa que leva em torno de 60 dias, em execução junto a Cooperaliança. A empresa foi notificada sobre o fato nesta sexta-feira (22) e tinha previsão para dar inicio na revitalização do sistema de luz na segunda quinzena de março.
De acordo com a prefeita Dalvânia Cardoso, o motivo é o valor alto do contrato e o período longo dele, de 25 anos. “Pedi a suspensão para fazer uma analise minuciosa, considerando se o contrato é vantajoso ou não para o município, esse não é um direito meu, mas sim um dever e obrigação enquanto gestora, não posso simplesmente aceitar um contrato deste volume”, destacou acrescentando que “iremos estudar todos os aspectos jurídicos, econômicos e o beneficio social, isso é responsabilidade”.
No plano do contrato, aproximadamente 16 mil locais irão ganhar o novo sistema de iluminação. O valor inicial do investimento é de R$ 18 milhões, mas ao decorrer dele, mais de R$ 40 milhões serão atingidos. Uma central de atendimento já foi implantada pelo telefone 0800-5665566 para o recebimento das demandas, e a manutenção das luzes de 150 pontos da cidade foram feitas. A empresa está aguardando o parecer da prefeitura para conseguir se organizar e apresentar todo o plano de gestão, implantação e decoração iluminativa.
Redação Içara News