terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Governo de Içara entrega novo veículo para a Vigilância Epidemiológica

Foto: Divulgação

Chevrolet/Tracker será utilizado, principalmente, para o transporte de vacinas e insumos ofertados na rede pública de saúde

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta segunda-feira, dia 11, um novo veículo para a Vigilância Epidemiológica do município. O Chevrolet/Tracker já está à disposição do órgão para auxiliar nos trabalhos operacionais.

De acordo com Graziela Macarini Zuchinali, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Içara, a aquisição vai facilitar o transporte de vacinas e insumos ofertados na rede pública de saúde, além das coletas de focos de dengue realizadas pelas agentes de endemias. Eventualmente, também poderá ser útil na locomoção de pacientes.

“Precisávamos de um veículo maior, com porta-malas grande, e esse vai suprir muito bem as nossas necessidades. Antes, utilizávamos um carro da Atenção Básica, já que o que tínhamos foi vendido no último leilão da prefeitura”, observa.

A aquisição contou com um investimento de aproximadamente R$ 143,7 mil, oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada estadual Ada de Luca. “Em menos de três anos de mandato, já renovamos toda a frota da Saúde. Quem passa pela garagem do Pátio de Máquinas pode perceber a diferença. Isso significa mais conforto, qualidade e otimização para os servidores e a população”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.

Segundo o secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler, o veículo deverá fazer a rota de Içara a Criciúma ao menos duas vezes ao dia, com idas a Gerência Regional de Saúde e ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Viagens a Florianópolis também são frequentes. “De manhã e à tarde, diariamente, vamos buscar as caixas de imunizantes em Criciúma. É uma operação muito importante para a cidade, responsável por manter os estoques de vacina sempre em dia nas unidades”, afirma.

Colaboração: Governo de Içara/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis