Governo de Içara emite nota sobre possível endividamento

Na semana passada o deputado federal Hélio Costa (Republicanos) visitou Içara e afirmou que o município é o mais endividado de Santa Catarina. Com isso, nesta segunda-feira, dia 26, o Governo de Içara emitiu nota sobre as informações de um possível endividamento da cidade.

Em nota, a prefeitura afirma:

1-Se Içara consegue captar recursos junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil é porque a capacidade de investimento e pagamento do Município comporta tais investimentos.

2-Todas as operações para esses investimentos são previamente autorizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Fazenda, responsável por analisar e autorizar todo e qualquer investimento da Caixa e do Banco do Brasil. O órgão conta com um quadro técnico da mais alta qualidade, se esse quadro técnico autorizou esses investimentos, é porque Içara está numa condição excepcional para captar esses recursos.

3-Todos esses recursos resultam em investimentos em obras de infraestrutura, sendo que os proprietários dos imóveis lindeiros às ruas que receberam melhorias, tiveram uma valorização que supera o valor do dinheiro investido. Portanto, é um bom negócio para os munícipes e para a cidade.

4-Sempre que pavimentações e drenagens são realizadas, o Município economiza na manutenção da estrada, na colocação de areão e com patrolamento. Ainda evita o problema das cheias e enchentes, trazendo mais segurança, melhorando a saúde pública e a vida dos moradores.

5-O Governo tem feito um grande esforço para melhorar cada vez mais sua situação financeira, com esta melhora, mais recursos para investimentos o Município pode acessar junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

 

Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Segurança

As guarnições do ABTR-127 e ASU-559 foram acionadas via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atendimento a um incêndio em uma residência no bairro

Leia mais »

Noticias

Outros links uteis