terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Governo de Içara cria campanha para combater fake news nas escolas

Foto: Divulgação

Boatos sobre supostos atentados causam caos entre famílias e comunidade escolar

Para coibir a disseminação de mentiras relacionadas à segurança das escolas e creches da cidade, o Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, criou a campanha ‘Fake News nas Escolas Não!’. A quantidade de boatos sobre supostos atentados cresceu assustadoramente após o caso de Blumenau, a ponto de atrapalhar a rotina escolar.

“Recebemos relatos preocupantes de pais, muitos deles não querem mais levar os filhos para as escolas e creches por causa dessas ameaças. Sabemos o quanto o ambiente escolar é importante para o desenvolvimento das crianças, além de ser um local seguro e preparado para que os pais possam ficar tranquilos no trabalho”, pontua Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Isso é o que mais está gerando transtornos. Recebo, particularmente, dezenas de mensagens todos os dias dando conta de ameaças de ataques e quando vamos checar são informações que já circulam na internet há muitos anos ou são situações que já foram desmentidas pelas autoridades mas continuam sendo compartilhadas”, lamenta a prefeita Dalvania Cardoso. “Não podemos permitir que o medo atrapalhe nossa rotina e o desenvolvimento saudável das nossas crianças e jovens. Precisamos filtrar mais essas informações e não repassá-las adiante antes de conferir a veracidade para garantirmos o trabalho educativo e eficiente, bem como promover um ambiente pacifico nas escolas”, completa.

Um número de WhatsApp foi destinado a receber fotos, áudios e textos sobre supostos atentados, para que o Município aja rapidamente a fim de desmentir as falsas informações e não causar ainda mais insegurança. O público pode enviar as informações recebidas para o contato (48) 3431-3500 ou pelo e-mail comunicacaoicara@gmail.com.

Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis