O Google está no topo da lista de desejos dos jovens profissionais em 2014. Segundo a pesquisa “Empresa dos Sonhos dos Jovens”, realizada pela consultoria Cia de Talentos e a empresa de pesquisa Nextview People, a gigante da tecnologia retomou a primeira colocação após dois anos na vice-liderança, agora da Petrobrás, que foi a mais citada em 2012 e 2013.
Ap esquisa contou com a participação de mais de 52 mil jovens com idades entre 17 e 26 anos e analisa opiniões sobre companhias, liderança, mercado de trabalho e carreira. A Odebrecht, Itaú e Vale, respectivamente, fecham as cinco primeiras posições do ranking.
Confira a lista completa:
1 -Google
2 – Petrobras
3 – Odebrecht
4 – Itaú
5- Vale
6 – PwC
7 – Nestlé
8 – Apple
9 – P&G
10 – Ambev
Os principais motivos para a escolha são desenvolvimento profissional, boa imagem no mercado, possibilidade de inovar, desafios constantes e poder fazer o que gosta. Globo, Natura, Coca-Cola e Microsoft estão entre as 20 mais citadas.
O que o jovem espera
Em relação à escolha profissional, enquanto a decisão por um curso é baseada nas experiências já vividas, a área de atuação tem a ver com o que esperam para o futuro. Para os jovens, o trabalho deve proporcionar estabilidade financeira, realização e prazer, qualidade de vida e reconhecimento.
A realização está diretamente ligada à estabilidade e os investimentos na carreira são feitos, principalmente, em cursos de pós-graduação. Para os jovens que participaram da pesquisa, as lideranças das empresas precisam ter iniciativa, inspirar e motivar, demonstrar conhecimento técnico e do negócio, colaborar e trabalhar em equipe, ter coerência entre fala e ação e desenvolver pessoas.
Colaboração: Pense Empregos