Home Geral ‘Vendinhas’ de Içara são lembradas na programação dos 60 anos da cidade

‘Vendinhas’ de Içara são lembradas na programação dos 60 anos da cidade

51

O rádio sempre ligado, o baleiro cheio, salame, queijo, ferramentas, mobília antiga, bebidas, panelas, balanças, tudo que remete a uma tradicional vendinha antiga foi reconstruída no auditório do Paço Municipal de Içara na noite desta quarta-feira, dia 24.  A iniciativa foi realizada para homenagear e relembrar os primeiros empreendedores do município. O evento fez parte de mais uma ação em comemoração aos 60 anos de Içara. Ao som de modas antigas, boa prosa, comidas típicas, os 75 homenageados celebraram a tradição e o crescimento de Içara.

O evento começou com uma apresentação do Trio Dalmolin, músicos que cantavam pela cidade na década de 60.  “O empreendedor tem uma característica diferenciada, ele tem coragem, coragem de assumir riscos. Imagina há 60 anos atrás empreender, vender fiado nas cadernetas, é a coragem de assumir riscos. Nosso agradecimento a todos que por aqui passaram, construíram, empreenderam. Nosso respeito e gratidão, é isso que queremos, que Içara possa crescer, mas que jamais se perca a memória cultural da cidade”, disse a prefeita, Dalvania Cardoso.

Em nome dos homenageados o empresário Zefiro Giassi agradeceu pelo evento. “Estou completamente emocionado, hoje eu revivi o passado. É o momento de relembrar a todos que passaram por aqui, que participaram da construção da nossa cidade, que tanto contribuíram para o progresso de nossa Içara. Nesta noite pudemos homenagear figuras importantes, como o seu Vanio Muneretto, que está há 65 anos instalado no mesmo lugar e representando o nosso comércio”, falou Zefiro.

O evento contou ainda com o som acústico com músicas antigas com os músicos Elton e Everton, além do gaiteiro Eduardo Muneretto.

Colaboração: Decom PMI