sexta-feira, 19 abril, 2024
Ultimas noticias

Vai que é tua, Luizinho

No último fim de semana comecei a ficar preocupado quando comecei a ouvir pessoas relatando que o técnico do Criciúma, Luizinho Vieira, poderia ser demitido. Tirá-lo do comando é um grande equívoco. Com o planejamento que o Criciúma fez, fazer troca-troca de técnicos é talvez a pior das alternativas. Aliás, teve grande exemplo no último ano, quando tinha caixa recheado, fez a troca de cinco técnicos e teve uma das piores temporadas de sua longa história.

Bem, o Luizinho é um profissional capacitado. E já deu provas disso, tem competência para comandar o atual time do Criciúma. E o melhor: já conhece a maioria dos atletas, sabe os pontos favoráveis e desfavoráveis de cada um. O único problema, é que de vez em quando gosta de dar aquela inventadinha, que por muitas vezes não dão certo. Mas isso não tira qualquer mérito deste grande técnico.

Enfim, o planejamento do Criciúma é totalmente o contrário que vimos no ano passado. É economizar e buscar nas peças da casa grandes destaques. Portanto, é fundamental manter o Luizinho. Um bom técnico e que conhece as jovens revelações do Tigre. Espero que essa possibilidade de demissão tenha sido apenas boato.

Vou na contramão de muitos, mas acredito que esse time pode ir longe. Pode não chegar na final do Campeonato Catarinense, mas não vai ficar longe da campanha realiza por o time “milionário” do ano passado. Na Copa do Brasil, se passar da primeira fase já supera a campanha fracassada da última temporada. E com ajustes, acredito sim que possa brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis