Home Geral Vacina contra HPV volta a ser disponibilizada nas escolas

Vacina contra HPV volta a ser disponibilizada nas escolas

12
COMPARTILHAR

A vacina quadrivalente contra o papilomavírus humano (HPV) será disponibilizada a partir da próxima semana nas unidades escolares de Içara. A imunização tem como público alvo meninas entre nove e 11 anos de idade. Também serão vacinadas adolescentes de 13 anos 11 meses e 29 dias que ainda não receberam a 1ª dose e as adolescentes que necessitem da 2ª dose.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Talita Lima, a vacinação seguirá a estratégia mista, nas escolas públicas e privadas, buscando a participação das instituições de ensino para a realização da 1ª e 2ª dose. O calendário será organizado pelas unidades de saúde em parceira com as escolas de cada bairro.

“Caso o pai ou responsável não autorize a vacinação da adolescente, deverá encaminhar à escola um termo de recusa distribuído pela direção. É importante também que seja levado o cartão de vacinação”, explica.

A primeira dose deve ser feita em março de 2015, a segunda no mês de setembro do mesmo ano, e a terceira 60 meses depois, ou seja no ano de 2020.

 

Colaboração: Imprensa PMI