Home Geral Tratativas à duplicação da SC-445 avançam

Tratativas à duplicação da SC-445 avançam

75

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, acompanhada do gestor de convênios Israel Rabelo e do engenheiro Márcio Peruchi, recebeu, na manhã desta sexta-feira (03), o superintendente da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Dagoberto Arns. Na ocasião, foram tratados os ajustes antes da publicação do edital para contratação da empresa que vai elaborar o novo projeto de duplicação da SC 445.

Arns trouxe um parecer sobre as análises feitas pelas equipes do município e do estado sobre o projeto antigo da duplicação da via. “Na semana passada recebemos a equipe de Içara e tivemos uma conversa sobre itens do edital. Hoje, eu trouxe um parecer. Terminamos a primeira parte. Agora, a prefeitura finaliza o edital e continua os trabalhos”, disse o superintendente da Secretaria de Infraestrutura.

“As nossas equipes analisaram o projeto antigo visando aproveitar informações que possam ser importantes na elaboração deste novo projeto. A nova SC 445 precisa ser mais humanizada e queremos, também, valorizar o comércio ao redor da via. Ela precisa ter um formato de avenida, com pista de caminhada, corredor de ônibus e abrigos, além de vegetação no centro e nas margens. O edital deve ser publicado em 15 dias”, assinalou, Dalvania Cardoso. 

Colaboração: Alexandra Cavaler – Informações: Decom PMI