sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Page Not Found

Foto: Divulgação

Para proporcionar mais segurança nas escolas municipais, a implantação de um sistema de controle de entradas e saídas foi sugerido pelo vereador Edson Freitas (MDB). A proposta ao Poder Executivo foi apresentada através de indicação, na sessão ordinária da última segunda-feira (25) na Câmara Municipal de Içara. Freitas explicou que a medida já é utilizada em algumas prefeituras, com o controle de acesso através de portas magnéticas com uso de identificação facial para controle dos funcionários, pais e alunos nas escolas.

“É um sistema que registra como forma de ponto a entrada dos alunos e notifica os pais caso aconteça uma falta, melhorando a segurança e a frequência dos alunos nas aulas com o monitoramento dos pais via app”. O parlamentar na tribuna da Câmara destacou a importância da realização de ações preventivas nas questões envolvendo a segurança escolar.

“Após alguns acontecimentos tristes em outras cidades, muito foi debatido aqui nessa Casa sobre a segurança nas escolas. No início até contrataram alguns seguranças, mas parece que esse tipo de serviço diminuiu nas escolas”. “Devemos intensificar a nossa preocupação com a segurança, pois quem trabalha preventivamente não colhe resultados negativos”, completou o vereador Freitas.

Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara/Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis