Home Geral Trabalhadores do Samu aprovam proposta e greve encerra as 19h

Trabalhadores do Samu aprovam proposta e greve encerra as 19h

34

Em Assembleia na manhã de hoje, 10, no Parque das Nações em Criciúma, os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em greve deste a última terça-feira, 07, aceitaram a proposta da Ozz.

Eles devem receber o reajuste salarial acumulado dos últimos quatro anos de 18,24% em quatro meses, no percentual de 4,56% ao mês, a partir da próxima folha de pagamento, referente ao mês de setembro, e meses subsequentes; Um total de10 funcionários por mês usufruirão das férias, todos os funcionários terão pelo menos 60 dias de estabilidade e a falta no trabalho para reivindicação dos direitos será abonada.
O acordo firmado vale somente para os funcionários da região de Criciúma e Araranguá.

Havia um ponto pendente em relação a suspensão das ações impetradas pelo Sindicato de débitos antigos. A Ozz pedia que fosse liquidados somente após o recebimento de verba do Governo do Estado, proposta não aceita pelo Sindicato.

“ Avaliamos que a participação e união de todos foi importante. É necessário lutar pelos nosso direitos sempre em nossa vida e nosso trabalho, destacou o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido. Cerca de 50% do efetivo do total de 230 pararam. São enfermeiros, motorista socorrista, TARM e Rádio operadores da região de Criciúma e Vale do Araranguá.

Colaboração: Assessoria e Comunicação