Home Geral Tigre vence em Ibirama e garante vaga no hexagonal

Tigre vence em Ibirama e garante vaga no hexagonal

11
COMPARTILHAR

O Criciúma se classificou para o Hexagonal do Campeonato Catarinense ao vencer por 3 a 1 o Atlético de Ibirama fora de casa na noite desta quarta-feira, dia 4. Bruno Lopes, Barreto e Cleber Santana marcaram os gols da vitória carvoeira. O duelo no estádio Hermann Aichinger e foi válido pela última rodada da primeira fase do Estadual. 

Precisando vencer para avançar de fase, o Criciúma marcou o gol no primeiro lance ofensivo na partida. Natan recuperou a bola no meio e lançou Bruno Lopes, que tocou no canto direito do goleiro Fernando Henrique para abrir o placar do duelo. O Atlético assustou o Tigre com um chute de Diego Miranda e Luiz desviou para escanteio. O empate da equipe de Ibirama veio aos 37 minutos com Thiago Santana.  

Os criciumenses quase fizeram o segundo gol aos quatro da segunda etapa. Bruno Lopes recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro espalmou. Aos oito, Cleber Santana cobrou falta e Rafael Pereira tocou para o gol e Fernando Henrique defendeu. 

O Tigre conseguiu ficar em vantagem no placar novamente com volante Barreto aos 11 minutos. O jogador recebeu bom passe de Maicon Silva, limpou o zagueiro e chutou na saída do goleiro. A equipe criciumense marcou o terceiro gol depois de cobrança de pênalti de Cleber Santana. No lance que originou a penalidade, o lateral Maicon Silva foi derrubado dentro da área. 

O Criciúma terminou a faze inicial em quarto na tabela com 13 pontos. Agora a equipe encara a Chapecoense neste sábado, dia 7, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, no primeiro duelo do hexagonal.

 

Colaboração: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.