Home Geral Supermercadistas solicitam alteração para caixas especiais

Supermercadistas solicitam alteração para caixas especiais

4
COMPARTILHAR

Representantes da rede supermercadista de Içara estiveram na Câmara Municipal solicitando a alteração da lei que exige 20% dos caixas para cadeirantes, obesos, gestantes e portadores de deficiência física. Segundo eles, o percentual é elevado.

A sugestão dos vereadores foi à colocação de um caixa preferencial, deixando a critério de cada estabelecimento colocar ou não mais unidades. “Um caixa especial já é disponibilizado para pessoas com 60 anos ou mais, por força do estatuto do idoso. Mas em relação ao obeso, fica difícil definir quem é e quem não. Além disso, pode gerar desconfortos aos clientes”, coloca a advogada do Giassi Supermercados, Katlyn Sônego Spillere Boff.

Segundo ela, para atender o cadeirante é preciso relacioná-lo como beneficiário do caixa preferencial de forma destacada, ou seja, basta colocar no rol dos beneficiados. “Vamos apresentar uma emenda para alteração desta lei, conforme as solicitações apresentadas, pois alguns itens citados não correspondem com o cotidiano”, ressalta o requerente da reunião, vereador Laudelino Calegari (PMDB).

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Vereadores de Içara