quinta-feira, 18 abril, 2024
Ultimas noticias

Sindicato convoca metalúrgicos para assembleia

Metalúrgicos foram convocados para assembleia de avaliação sobre a greve desencadeada em cinco indústrias da região. O encontro acontece nesta terça-feira, dia 17, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e Região (Sinmetal), a partir das 19h.

“Vamos fazer uma análise da paralisação e contamos com a presença de todos para mostrar a força da categoria”, coloca o presidente do sindicato, Francisco Pedro dos Santos. A paralisação iniciou dia 11 de março e atingiu cerca de 1,2 mil trabalhadores. Os metalúrgicos reivindicam 12,22% sendo 6,22% de inflação e 6% de aumento real. 

O sindicato patronal ofereceu 7.5% de aumento geral e no abono, mas a proposta foi rejeitada pelos sindicalistas. A categoria conta com sete mil metalúrgicos concentrados em maior parte nas cidades de Criciúma, Içara Sangão, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Urussanga.

Os funcionários da Usipe retornaram ao trabalho ontem por meio de uma liminar deferida pela Justiça do Trabalho de Criciúma impedindo a manifestação dos grevistas em distância inferior a 500 metros da entrada da empresa.

 

Redação Içara News/Foto: Maristela Benedet

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis