Home Geral Serviço de Convivência reinicia atividades com idosos

Serviço de Convivência reinicia atividades com idosos

91

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Bem Viver, do bairro Jaqueline, retomou as atividades na quarta-feira, dia 25. O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jorge Elias De Lucca e contou com a participação de mais de 40 idosos.

De acordo com o coordenador, Tiago Inácio, a intervenção social deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária. “Devemos considerar que a vivência em grupo, as experimentações e a valorização das experiências vividas constituam formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. A proposta deste trabalho deve incluir também atividades que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, bem como a participação social”, coloca.

Crianças e adolescente assistidos pelo Cras também já reiniciaram as atividades. Acompanhados do ex-policial militar, Lucas Pretto da Silva, proprietário da academia Lotus Clube Carvoeiro Jiu Jitsu, os alunos visitaram esta semana a Chromo Embalagens, uma das parceiras do projeto que está desde 2014 contribui para mudança de realidade de 13 crianças e adolescentes, entre 8 e 15 anos, por meio da prática esportiva.

 

Colaboração: Imprensa PMI