Home Geral Senai Criciúma promove aula prática gratuita do curso de desenvolvedor de sistemas

Senai Criciúma promove aula prática gratuita do curso de desenvolvedor de sistemas

32

O SENAI de Criciúma promove no dia 24 de julho, às 10h, uma aula prática gratuita do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, promovido pela instituição. A iniciativa tem o principal objetivo de entregar aos interessados em iniciar a capacitação, uma pequena experiência de como é atuar como desenvolvedor.

O curso técnico de Desenvolvedor de Sistemas é destinado a todos que estão cursando a partir do 2º ano ou já concluíram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha.

“O profissional atua com o desenvolvimento de programas e sistemas computacionais, atendendo normas e padrões de qualidade, usabilidade, integridade e segurança da informação. Ele sai qualificado para atuar em diversas áreas onde se necessita o conhecimento técnico de desenvolvimento de sistemas, tendo em contato ao longo do curso com as melhores práticas e ferramentas mais utilizadas no mercado”, explica o professor do curso, Rafael Meyer.

De acordo com Rafael, a área de desenvolvimento de sistemas é uma das áreas que mais sobram vagas no mercado de trabalho e que melhor remunera inicialmente, porém, é necessário ter qualificação para poder iniciar a carreira. “O aluno no SENAI sempre encontra um grande diferencial, pois ele vai aprender a teoria e depois aplicar na prática. Tudo isso durante todo o curso, sendo assim ele não fica apenas observando a importância da teoria, mas ele sempre irá testar na prática aquilo que ele estudou. No SENAI o aluno põe a mão na massa e faz acontecer”, garante.

As inscrições para a aula prática gratuita são limitadas e informações podem ser obtidas pelo telefone: (48) 3431-7100.

Colaboração: Novo Texto