quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Sem baile, Clube Ipiranga reunirá debutantes do passado

Centenas de jovens, ao longo de décadas, realizaram algo que se tornou muito comum entre as moças: debutar, ou seja, ser apresentada oficialmente à sociedade. Mas a tradição perdeu força com o passar do tempo e para este ano, sem a previsão de evento com novas debutantes, o Clube Ipiranga, de Içara, decidiu inovar. Resgatando a história dos bailes realizados no município, vai promover um encontro com mulheres que já debutaram. O momento festivo está marcado para acontecer no próximo dia 21, na sede do clube, no Centro de Içara.

“É um momento que realmente busca-se resgatar toda uma história maravilhosa que se registrou na cidade. Debutar sempre foi um grande evento, por isso que neste ano então vai ser realizado este encontro. Vai ser um momento para as meninas se reencontrarem, pois muitas não se veem há bastante tempo, para que se recordem de um momento  que é mágico”, destaca a secretária do Clube Ipiranga, Sandra Bazzi.

Este é o segundo ano em que não haverá baile de debutantes no clube. “Esta é uma situação que não queremos que se perca. Tem que haver mais bailes de debutantes. Então, além de fazer um encontro para resgatar a história, o objetivo com este evento é que as meninas se interessem e que no próximo ano possa haver um novo baile de debutantes”, conta.

Quanto ao número de participantes, a secretária explica que isso é algo indefinido, somente se saberá com a proximidade do evento, quando será concluída a venda das pulseiras para a participação. Mas um encontro com mais de 30 patronesses foi realizado na última semana, o que deve alavancar o grande evento. “Foi um café entre as patronesses que participaram dos bailes ao longo da história e durante este evento tivemos a participação de Paulo Cardoso, que abrilhantou o café”, relata Sandra.

Antecedendo o grande dia, além do café, uma exposição fotográfica está ocorrendo no Clube Ipiranga. As imagens estão expostas ao público em geral, na sede da entidade, localizada ao lado da Escola Salete Scotti dos Santos, no Centro da cidade. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis