Home Geral Região da AMREC pode fundar nova instancia de governança

Região da AMREC pode fundar nova instancia de governança

30

As 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) podem deixar a Instancia de Governança Encantos do Sul, hoje com 32 municípios (12 da AMREC 18 da Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL, mais os municípios de Palhoça e Garopaba) e fundar uma nova. A decisão deve sair no próximo mês, quando todos devem se reunir.

O impasse e a insatisfação pela falta de atenção já tem alguns anos e o ápice foi a dois anos, quando informações desencontradas deixaram mais da metade da região da AMREC fora do mapa turístico. Impedindo, por exemplo, que municípios como Criciúma e Nova Veneza não pudessem receber recursos do Ministério do Turismo.

“Na reunião vamos definir se vamos mesmo optar pela divisão dos municípios, ou se vamos tentar resolver os problemas internamente e continuarmos em um grupo só”, explica o presidente do colegiado da AMREC, Ismail Ahmad Ismail. O assunto foi tratando em encontro do Colegiado com o presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Colaboração: Assessoria de Comunicação AMREC