Home Geral Rede Feminina busca convênio com a Casan

Rede Feminina busca convênio com a Casan

14
COMPARTILHAR

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara pode ampliar a arrecadação financeira através de um convênio com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). A proposta de doação voluntária dos contribuintes, por meio da fatura de água, foi apresentada aos vereadores na sessão da última quinta-feira, dia 19.

Conforme a presidente da Rede, Andréa Cristina Pavei Soarez, este tipo de convênio já acontece em outras cidades do Estado e as conversas com a Casan já foram iniciadas, mas é preciso apoio político. “Esta parceria ajudará no pagamento das despesas da entidade e com o tempo realizar investimentos necessários para melhorar o atendimento”, coloca.

Segundo ela, são realizados 350 preventivos de colo do útero por mês e o mesmo número de atendimentos em exame clinico de mama. “A Rede Feminina realiza 70% dos preventivos, sendo um atendimento maior que todas as unidades de saúde do município”, comenta.

A entidade também trabalha na área educacional com uma turma mirim, sendo a única no Brasil. De acordo com Andréa, a Prefeitura irá disponibilizar uma enfermeira para contribuir no atendimento e também já colocou um servidor para ajudar na área de entrevista das pacientes.

Um projeto de lei para o convênio com o Executivo ainda deve ser enviado à Câmara. A Rede Feminina possui 42 voluntarias e está completando 24 anos. “Esta entidade desempenha um brilhante trabalho no município, estamos à disposição para ajudar”, pontua o vereador Pedro Mazzuchetti (PMDB).

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Vereadores de Içara