Recuperação judicial preocupa clientes de construtora

    8
    COMPARTILHAR

    A Justiça se manifestou favorável a recuperação judicial da Criciúma Construções. Na avaliação do advogado Marcos Rinaldo Fernandes, que representa parte dos clientes lesados pela empresa, a medida é prejudicial porque complica e muito a vida dos credores

    "A cobrança desta dívida se torna ainda mais complicada. Agora a empresa vai seguir operando no marcado enquanto os mais de nove mil clientes seguirão sem nenhuma perspectiva de receberem seus imóveis", ressalta.

    Segundo ele, a intenção é avaliar melhor a decisão judicial e contestar essa medida. "Entendemos que há muita fragilidade em vários pontos da proposta de recuperação. Já foi nomeado o interventor, mas ainda assim vamos analisar nos próximos dias a possibilidade de contestar essa posição", adianta.

    Apontada em pesquisas e premiações como a principal construtora da região e uma das maiores do Estado, a Criciúma Construções entrou em colapso financeiro. No ano passado a empresa demitiu todos os funcionários, suspendeu todas as obras e deixou milhares de famílias, muitas delas com imóveis já pagos, sem saber como e quando terão as chaves de suas casas ou apartamentos.

     

    Colaboração: Anderson de Jesus/Rádio Difusora