quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Projeto de macrodrenagem é levado às escolas

O projeto de macrodrenagem no Rio Três Ribeirões foi apresentado na sexta-feira, dia 27, aos estudantes da Escola Tranquillo Pissetti com base de informação para o concurso de desenho sobre o tema. A proposta ainda será leva às escolas Lucia de Lucca e Dimer Pizzetti.

Os três desenhos selecionados serão publicados em uma cartilha explicativa sobre a obra que será posteriormente divulgada de maneira didática. “Queremos entender como as crianças enxergam os direitos e deveres para mantermos os rios limpos”, coloca a assistente social, Rosimeri Candido. O primeiro colocado receberá um tablet e os outros dois, jogos de xadrez.

“Tudo tem o seu lugar. Lugar de criança é na escola, de peixe é no rio e de lixo é na lixeira. Por isso contamos com vocês para ajudarem a cuidar dela. Vocês também podem ser fiscais”, pontua o prefeito, Murialdo Canto Gastaldon.

O pequeno Gustavo Marques de Medeiros, de seis anos, gostou do projeto. “Foi legal. Acho que vai ficar bonito. Eu já vi as ruas cheias de água aqui no bairro e não foi bom. Agora sei que não vamos mais ter este problema. Vou ajudar a cuidar e avisar a minha família que se jogar lixo na rua o rio não vai ter vida”, declara entusiasmado contando que vai construir um robô amarelo para contribuir com os cuidados com a natureza.

O projeto de desassoreamento e contenção de margens em canais compreende uma extensão de seis quilômetros, e ainda receberá gabiões nos pontos urbanizados, além da urbanização com pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre.

A obra realizada em parceria com o governo Federal por meio do Ministério das Cidades e CEF, está orçada com o valor de repasse de R$ 4.342.378,58. O projeto foi feito pela empresa Alleanza Projetos e Consultoria Ltda e está sendo executado pela Construtora Nunes.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis