Home Geral Professores são homenageados pelo Poder Legislativo

Professores são homenageados pelo Poder Legislativo

89
COMPARTILHAR
Foto: André Dal Pont

A noite de terça-feira, dia 10, foi de homenagens para os professores de Içara com a realização da sessão especial alusiva ao Dia do Professor na Câmara Municipal. Na ocasião foi homenageado um professor indicado por escola. Para o vereador requerente da sessão, Antônio de Mello, a educação do município tem um potencial muito grande, porque as almas dos professores estão embutidas no ensino. “No momento que a pessoa tem o gosto de educar, com certeza está realizando a sua atividade com muito amor e sabedoria, com isso os resultados acontecem, pois ajudam a transformar a sociedade”, destaca.

O vereador acrescentou que o futuro passa pela educação. “O professor transforma a criança em um cidadão do bem, em um profissional de futuro, a educação abre portas e rompe barreiras”. O prefeito Murialdo Gastaldon ressaltou que os homenageados representam um conjunto de professores do município. “A formação das crianças de Içara é espetacular, pois seus professores, merendeiras, equipes de serviços gerais, nutricionistas, psicólogas, fonoaudiólogos e psicopedagogas fazem parte do conjunto para a formação da criança içarense”, pontua.

“Foi uma noite de muitas homenagens, mais também de reflexão. Porque precisamos fazer com que a sociedade seja mais justa. Mas isso só vai acontecer através de todos os valores que também são passados pelos professores e acima de tudo pela educação de casa”, frisa o presidente da Câmara, Alex Ferreira Michels. Também participaram da sessão a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Lucca; o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin; a gerente Regional de Educação, Jucilene Antônio Fernandes e a secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara

1 COMMENT

  1. Com certeza todos os homenageados, merecem e com louvor, tanto os professores como todos os que foram homenageados nos últimos meses, porem a pergunta que fica, será este o papel da Câmara de Vereadores, pois está parecendo mais uma entidade de eventos do que propriamente uma casa de legisladores.
    E ainda querem decimo terceiro salário para isto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here