quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Previsão de chuva forte para o final desta terça-feira

Conforme o doutor em climatologia da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, nos últimos dias já choveu na região mais do que era previsto para o mês. “Tivemos muita chuva desde sexta-feira à noite. Na estação de Içara, marcou 96 milímetros em três dias, enquanto a média histórica é de 90 milímetros no mês”, informa. Segundo ele, a tendência é de que volte a chover forte a partir desta terça-feira à noite. “O acumulado vai passar dos 200 milímetros em alguns pontos, então vamos ter mais alagamentos pela região”, acredita.

Para Içara e Balneário Rincão, a previsão é de ocorrência de chuva até sexta-feira, com temperaturas variando de 11º a 17ºC nos próximos dias. De acordo com Sônego, as temperaturas devem baixar com a chegada do vento sul. “O mar também vai estar bastante agitado nesta terça-feira, por conta de um ciclone que está se formando”, explica.

A chuva contínua causou estragos em alguns municípios de Santa Catarina. Em 27 cidades foram registradas ocorrências como deslizamentos, alagamentos, inundações e quedas de árvores. Em Criciúma, a umidade do solo provocou escorregamento de terra e queda de muro perto de uma residência. Ainda um poste da rede elétrica ficou inclinado. A Defesa Civil municipal monitora a situação. Não houve feridos.

  

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis