Home Geral Presidente Vargas recebe retiro de Carnaval

Presidente Vargas recebe retiro de Carnaval

47
COMPARTILHAR

Carnaval é conhecido como tempo de festas, de diversão. Entretanto, isso não é levado como uma regra. Aliás, há pessoas que preferem aproveitar este período com mais tranquilidade e entre eles então estão aqueles que participam de eventos de oração. É com o objetivo de atender esta demanda, de recolhimento e fé, que diversos retiros espirituais são realizados na região.

“Os retiros são eventos muito importantes para a igreja, para os fiéis. Porque é um momento em que as pessoas deixam de participar de folia, de bebidas, enfim, para dedicar-se à oração, para buscar retirar-se dessas situações e estar em comunhão com Deus. O próprio nome já diz tudo: retirar-se”, aponta o pároco da Paróquia São Donato, de Içara, padre Antoninho Rossi.

Evento no Presidente Vargas

Entre os retiros que devem ser realizados na região, um acontecerá no bairro Presidente Vargas, em Içara, organizado pelo grupo de oração Servos do Senhor. Aos interessados em participar, o evento inicia nesta sexta-feira e segue até no domingo. A inscrição pode ser realizada no ato, sendo necessário apenas doar um quilo de alimento, que posteriormente será destinado para famílias carentes.

O evento contará com diversas ações religiosas. Entre elas, nesta sexta-feira acontece a Missa pelas Famílias, com o padre Miro de Bona. No sábado tem pregação do casal Wilson e Marli, de São Paulo. E no domingo, encerra com celebração conduzida pelo padre Marcos Rechi. Além das missas, outras ações são realizadas.

A expectativa, de acordo com a coordenadora do grupo, Mara Rúbia Scremin, é que cerca de 500 pessoas participem do evento, mantendo a média de anos anteriores. “Já recebemos contato de pessoas que virão de Araranguá, Tubarão,  Sombrio, Lauro Müller, entre outros locais, como do Rio Grande do Sul. Há uma grande expectativa devido ao casal de São Paulo, sua pregação e testemunho são bons”, indica Mara.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here