sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Praia Limpa recolhe quase 500kg de lixo no Rincão

A ação Praia Limpa idealizada pelo Governo Municipal de Balneário Rincão em parceria com o IFSC de Criciúma e o Grupo Mahikari, reuniu mais de 100 voluntários para o recolhimento de quase 500kg de lixo das dunas e da faixa de areia da praia.

O trecho percorrido ficou concentrado próximo à Plataforma Norte onde os participantes receberam orientação e material necessário para realizar a coleta na manhã de sábado, dia 7.

Entre o grupo de 40 pessoas do Instituto Federal de Educação (IFSC), o professor de geografia Gilberto Tonetto realizava a coleta com os alunos nas dunas, enquanto trocava ideia sobre o material encontrado. "Os alunos na faixa dos 14 aos 18 anos participaram voluntariamente. Nós trabalhamos essas iniciativas em sala de aula, dentro das ações pedagógicas, e hoje foi possível vivenciar na prática a preservação do meio ambiente", ressalta.

Além dos adolescentes estudantes do IFSC, um grupo de 45 crianças, pais e professores da educação municipal também participaram da ação. O grupo Mahikari, de Criciúma, trouxe 25 voluntários, alguns de cidades vizinhas como Içara, Araranguá, Tubarão e Orleans.

Segundo o responsável pelo grupo de jovens, Diogo Alana Duarte, o grupo costuma realizar ações dessa natureza em diferentes locais. "Temos uma iniciativa, Voluntários em Movimento (Vem), e buscamos nos envolver em ações da sociedade, em especial as causas ambientais", resumiu.

 

Colaboração: Lariane Cagnini/Prefeitura de Balneário Rincão

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis