Ponte é inaugurada em Linha Pasqualine

    6
    COMPARTILHAR

    A ponte de concreto que liga os municípios de Içara e Morro da Fumaça foi inaugurada na tarde de terça-feira, dia 24, na comunidade Linha Pascoaline. A obra com investimento aproximado de R$ 300 mil foi realizada com recurso próprio dos governos municipais.

    “Pretendíamos entregar a ponte no ano passado, mas a que recebemos da Defesa Civil do Estado comportava a passagem de apenas um veículo. Resolvemos então construir a ponte com recurso próprio dando trânsito em mão dupla”, explica o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, acrescentando que a estrutura recebida pelo órgão estadual será utilizada para travessia em outra localidade.

    “O emprenho das duas equipes e a insistência da comunidade nos trouxe a este importante momento. Mais uma obra realizada e uma parceria que deu certo”, avalia o prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo Maccari.

    Para o presidente da associação de moradores de Linha Pasqualine, Fabiano Bortolatto, depois de muitos anos de espera a história teve um final feliz. “A população agora pode transitar com segurança e os empresários contribuírem com o desenvolvimento da região, pois o escoamento da produção agora pode ser feito com tranquilidade”, ressalta.

    A ponte mede 14m de comprimento e 11m de largura. A pista de rolamento é de 7,3m com passarela de 1,5m em cada lado da ponte, ambas protegidas por guarda corpo e guarda rodas de concreto.

     

    Colaboração: Imprensa PMI