Home Geral PL que determina sistema de aproveitamento de água da chuva em prédios...

PL que determina sistema de aproveitamento de água da chuva em prédios públicos do município de Içara é aprovado

36

Aprovado em votação final o projeto de lei sobre a obrigatoriedade da inserção de instalação de sistema de captação, armazenamento e utilização de águas da chuva nos projetos arquitetônicos de novas edificações ou reformas de prédios públicos do município de Içara. A proposta de autoria dos vereadores Jairinho e Moacyr Francisco, o Cisquinho, ambos da bancada do PSD, teve sua votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22, na Câmara Municipal.

A matéria visa fomentar a preservação de recursos hídricos de modo a ampliar a capacidade de reservas das águas das chuvas, para fins de economia, sustentabilidade e proteção do meio ambiente.  “Diante da crise hídrica observada em todo o território nacional, é de extrema importância e urgente a necessidade que a administração pública faça a sua parte e adote ações viáveis, sustentáveis e definitivas quanto á utilização racional da água pluvial”, defendeu o vereador Jairinho.

Coautor do projeto, vereador Cisquinho, destacou a importância de aproveitar as águas das chuvas para fins de economia, sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “Essa água pode ser utilizada em atividades que dispensem o uso de água tratada, tais como regar as plantas, lavagem de espaços físicos, descargas de vaso sanitário entre outros.

A iniciativa fomenta na população a consciência ecológica e a necessidade de se evitar o desperdício dos recursos naturais”, disse Cisquinho. O texto segue para sanção da prefeita municipal Dalvânia Cardoso.

Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara