sexta-feira, 19 abril, 2024
Ultimas noticias

Pista profissional de Mini-Z é instalada no Nações Shopping

Quem passar pela Praça de Alimentação do Nações Shopping poderá conhecer e testar a primeira pista profissional de Mini-Z da região Sul do estado. O Mini-Z é uma categoria de automodelismo onde o piloto controla, através de rádio, um carro de corrida produzido em escala reduzida (cerca de 1/28 em relação ao carro de corrida convencional). São carros que reproduzem fielmente não só a aparência externa, mas toda a experiência de acertos, troca de peças e upgrades em motor, suspensão e componentes eletrônicos, trazendo realismo e competitividade, o que os diferencia de simples brinquedos de controle remoto. A pista estará posicionada em local público, mas quem quiser “brincar”, o valor é de R$ 15 a cada dez minutos, com a possibilidade de corridas fechadas em grupo.

De acordo com o organizador do evento e presidente do Clube Mini-Z SC, Marcos Domingos Rocha, é uma ótima oportunidade para os filhos presentearem os pais neste fim de semana. Serão sorteadas corridas com direito a quatro super carros, baterias, telemetria e um instrutor para aqueles de compartilharem a promoção no Facebook. “Recentemente, na nossa região, cerca de oito amigos iniciaram a prática do hobby e esperamos aumentar e firmar o clube com um número maior de adeptos após a exposição no Shopping. A ideia de levar a pista para a Praça de Alimentação, é justamente divulgar a modalidade e convidar os interessados a fazer parte do Clube”, explica Rocha.

Segundo ele, existem automodelos elétricos e a combustão em diferentes escalas sendo que os elétricos na escala 1/28 (Mini-Z) possuem melhor relação custo/diversão em relação às outras categorias de automodelos: “Enquanto se gasta quatro horas de manutenção para cada hora de corrida nas escalas maiores, no Mini-Z é uma hora de manutenção para quatro horas de diversão”. A pista profissional de Mini-Z ficará na Praça de Alimentação do Nações Shopping até o dia 20 de agosto.

 

Colaboração: Tatiani Longo

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis