quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Pirola fica entre os dez melhores do Aberto do Brasil

A equipe içarense de xadrez trouxe de São Bento do Sul resultados expressivos na participação no Aberto do Brasil da modalidade. Na competição realizada durante o final de semana o destaque foi do técnico Claudionor Pirola que, terminou na 8ª colocação geral nas disputas entre 95 competidores de todo o país.

Já a atual campeã catarinense, Kathiê Goulart Librelato, fechou a competição com três vitórias e três derrotas, ficando com o 3º lugar da divisão Sub-18. A atleta ainda somou pontos na briga olímpica totalizando 1.909 pontos de Rating performance. Giovane Santiago Leacina, também obteve três vitórias e três derrotas terminando as disputas com a quarta colocação no Sub-16.

“Os Abertos do Brasil de Xadrez, são competições muito fortes e atraem a participação de vários atletas do país. Por seu uma competição Aberta, não a distinção de idade e gênero. Todos competem em um único torneio e podem se enfrentar”, explicou o técnico da equipe içarense acrescentando que o formato da competição torna o mesmo, um importante torneio para os atletas da Base de Içara. “Eles adquirem experiência e colocam em prática seu jogo contra os mais diversos jogadores”.

Pirola ainda ressalta que a participação içarense no Aberto do Brasil foi positiva. “Esperávamos ir um pouco melhor no rendimento individual da Kathiê para elevar o rating performance dela na briga pela vaga olímpica, mas, mesmo assim, o resultado foi positivo. A competição foi dura, mas trabalharemos fortemente para conseguirmos melhores colocações nos próximos torneios”.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis