quinta-feira, 18 abril, 2024
Ultimas noticias

Palhaça Moranguinho espalha alegria por onde passa

Jéssica Feghera, moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara, é uma daquelas pessoas que tem como um de seus trabalhos realizar a animação de festas infantis. Pelo seu nome de nascimento, ela pode não ser muito conhecida pela criançada, mas o personagem lhe torna familiar entre os pequenos. Trata-se da Palhaça Moranguinho, que há um ano vem se dedicando ao mundo da diversão. “Trabalhar como palhaça é algo muito especial, é ter a oportunidade de descobrir o amor em cada sorriso. É algo que eu realmente amo muito  fazer. Fico muito feliz em poder gerar alegria para as outras pessoas”, declara.

Jéssica comenta como ingressou no setor de eventos. “Há cerca de um ano, iniciei um trabalho como monitora para uma empresa e em pouco tempo já estava trabalhando como palhaça. Só que via que não era valorizada do jeito que deveria ser, foi então que comecei a fazer por conta, criei a minha personagem e é algo que vem dando certo. Tem sido muito legal”, considera. Assim como em qualquer nova experiência, sempre há receios. “Essa coisa de ser palhaça foi algo que sempre gostei, mas achava que teria vergonha, que iria tremer. Mas chegou uma hora que encarei e fui em frente, e até hoje nunca fiquei nervosa em uma apresentação, sendo sempre tudo muito natural”, garante.

Em relação aos palhaços tradicionais, Moranguinho adota algumas características diferentes, o que segundo Jéssica é para ser menos agressivo. “A pintura do rosto é simples, a peruca não é colorida e não utilizo o nariz de palhaço. Além disso, muitos palhaços chegam gritando, o que não costumo fazer, porque para alguns isso é assustador. Com isso as crianças aceitam muito bem. Tanto crianças como adultos, há aqueles que têm medo de palhaço, então busco ir um pouco mais natural, mostrando que sou uma pessoa de verdade, para que eles passem a ter o carinho”, relata.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis