quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

O que você está esperando para ser feliz?

Quantas vezes paramos para refletir sobre este assunto? Quantas oportunidades você já teve para fazer isso? Você sabe como fazer este tipo de reflexão? Na verdade, não existe fórmula mágica para ser feliz, mas podemos aprender a viver fazendo as escolhas certas, nos momentos certos. Existem algumas reflexões que podemos fazer juntos, para avaliar como temos percebido as situações que acontecem ao nosso redor. Seja sincero consigo mesmo, talvez o que te deixe inquieto, também seja a inquietude de muitas outras pessoas.

Uma dica bacana é fazer uma lista de desejos, não àquela lista de ano novo que vira uma tortura, difícil de cumprir, mas uma lista onde cada desejo ocorra de forma prazerosa, dentro das possibilidades do momento. Para cada desejo, faça um planejamento, algumas ocasiões necessitam de um tempo maior para se tornarem reais. Não descreva nada daquilo que você sabe que não tem probabilidade de cumprir, mais uma vez eu lembro, seja sincero com você mesmo.

Não se apegue às cobranças que a sociedade impõe, você precisa ser você apenas. Cada ser humano é único e especial, exatamente por ser do jeito que é. O primeiro passo é aceitar-se, buscar suas qualidades e conhecer seus defeitos. Se nos aceitamos tal qual somos, aceitamos os prazeres e dificuldades que encontraremos no meio do caminho, é importante estarmos maduros para discernir sobre isso.

Precisamos de metas, por isso a importância do planejamento. Se você deseja guardar dinheiro para viajar no prazo de um ano, ou casar-se, ou ainda que seja, comprar uma bicicleta, (isso vai depender do que é mais importante para você num dado momento), precisamos saber as escolhas que vamos fazer a partir daí.

Lembrando: não deixe de viver o hoje, as oportunidades com as quais a vida te presenteia, um novo dia, um novo amor, um novo emprego, pelo fato de estar focado demais no futuro, a vida é feita de momentos especiais que talvez não se repitam, de pessoas especiais que talvez nunca voltem, de um “Eu te amo” que jamais poderá ser dito novamente. A vida meus amigos, precisa ser vivida a cada milésimo de segundo, a cada respiração.

 

Aline Castagnetti Borges
Psicóloga Clínica CRP-SC 12/14464

Atendimentos em Forquilhinha, Criciúma e Içara, no Centro Clínico La Vie, no Bairro Jardim Silvana. Telefones para contato: (48) 9.9944.3533 ou (48) 3468.4304.

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis